google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 
  • Redação Blog Mário Sorrentino

Covid-19 ressignifica mercado de locação de imóveis, revela Tambaú Imóveis e Negócios deste Sábado


Dentre múltiplos efeitos, a pandemia da Covid-19 trouxe um ressignificado ao mercado de locação de imóveis, que passou pela renegociação com revisão de valores de vários contratos, rescisão de outros e ultimamente, com um aquecimento neste setor, que se dá coincidentemente próximo a um período já tradicional, por exemplo, aqui na Região Nordeste, que é o do verão.


Nesse contexto, esses meses de isolamento social foram propícios a um melhor conhecimento dessa relação, tanto por locadores como por locatários, que se aprofundaram e discutiram questões até então pouco conhecidas, como revisão judicial do aluguel, sublocação, legislação aplicada à espécie e dispensa de multa quando da entrega do imóvel antes do contrato.


Esses e outros aspectos que envolvem os contratos de administração e locação de imóveis, a exemplo da vênia conjugal nessas ocasiões e fundo de comércio nas locações não residenciais, serão objeto de entrevista que os advogados especialistas em direito imobiliário Vladimir Miná e Hiana Andrade concederão ao Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(24), apresentado pelo também advogado e jornalista Rômulo Soares.

Sobre o Tambaú Imóveis e Negócios


O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados, pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, MRV e Mais, bem como das imobiliárias Tarcísio Galdino, Zona Sul, Jampa, FK Imóveis e Yoube Work.


O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor. Os telespectadores podem participar, enviando perguntas por meio do participe ao vivo pelo WhatsApp (83) 99854-2857.