google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Corpo de José Maranhão é sepultado em Araruna, na Paraíba


O corpo do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão, foi sepultado no início da tarde desta quarta-feira (10) no município de Araruna, no interior da Paraíba. O corpo foi levada para a cidade na noite desta terça-feira (9) e foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.



Ele foi recebido no Aeroporto Internacional Castro Pinto pelo governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, além de autoridades legislativas, judiciárias e do Ministério Público.



Ainda no aeroporto, houve uma homenagem para José Maranhão. Em seguida, o corpo dele saiu em cortejo pela BR-230, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde aconteceu o velório aberto ao público.


Depois, por volta das 19h, o cortejo seguiu até a casa onde José Maranhão morava, no bairro do Altiplano, para uma última homenagem na capital paraibana. Em seguida, o corpo seguiu para o município de Araruna, onde o senador nasceu.



Em Araruna, o corpo seguiu sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Às 9h, uma missa de corpo presente aconteceu na igreja. Depois, o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal, onde foram enterrados os pais de Maranhão.


Maranhão era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava.




Por: G1-PB