google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Corpo de Bombeiros realiza abertura da Campanha Setembro Amarelo 2019



Na manhã desta terça-feira (10), dia mundial na luta contra o suicídio, foi realizada a abertura da Campanha Setembro Amarelo 2019 desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). A solenidade ocorreu na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) e abordou a temática “Esperança em tempos de crise: encontrando sentido em meio ao sofrimento”.


O evento reuniu bombeiros militares de todas as unidades da Corporação, com o intuito de conscientizar acerca da problemática e informar através de uma abordagem positiva.


O palestrante, Dr. Alisson Pontes, abordou questões importantes na temática da prevenção ao suicídio, bem como a importância do bombeiro militar preocupar-se consigo também. “A saúde mental afeta consideravelmente todo o aspecto no qual uma pessoa está inserido, por isto devemos dar uma atenção especial a isso, pois nos deparamos com um cenário preocupante.”, declarou o palestrante.


Segundo o coronel Lucas Medeiros, subcomandante geral do CBMPB, essa discussão merece espaço, pois “é nítido que o desejo de quem passa por uma situação desta é encerrar o sofrimento e não propriamente a vida. Diante disso, se faz necessário debater a nossa forma de atuar e abordar vítimas em possíveis ocorrências desta natureza.”.