google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Coronavírus: OMS vê estabilização de contágios no Brasil, mas pede cautela


A curva de contágios do novo coronavírus no Brasil se estabilizou ao apresentar um menor crescimento nos novos casos diários, mas ainda é cedo para concluir se o país já alcançou o pico da doença, destacou hoje a OMS (Organização Mundial da Saúde).


"O crescimento não é tão exponencial como era anteriormente. Há alguns indícios de que a situação se estabilizou, mas temos visto em outros países que, após certa estabilização, os casos podem aumentar outra vez", alertou o diretor de Emergências Sanitárias da OMS, Mike Ryan.


Segundo o especialista, "é um momento para sermos extremamente cautelosos e focados nas medidas de distanciamento, higiene e redução de eventos de massa".

Ryan pediu apoio aos grupos mais vulneráveis na pandemia, como indígenas e moradores de favelas e outras áreas onde o distanciamento físico e as medidas de higiene são mais difíceis de serem aplicadas.


Na opinião de Ryan, um país "com uma longa história" de combate a doenças epidêmicas "pode controlar a doença (covid-19) com sucesso" se continuar unido.


De acordo com o consórcio de veículos de imprensa que coleta dados sobre a pandemia no Brasil, o país já teve 45.585 mortes e 934.769 casos confirmados até hoje.




Fonte: UOL


#oms #coronavirus #brasil