• Redação Mário Sorrentino

Coronavírus: Correios suspendem serviços de entregas internacionais


Os Correios divulgaram nesta sexta-feira (20) novas medidas preventivas em meio à pandemia do novo coronavírus. Dentre elas, a suspensão de modalidades de serviços para envio internacional de mercadorias e documentos.


Segundo comunicado no site da empresa, a restrição vale para os serviços de entregas internacionais com prioridade Exporta Fácil Premium, Exporta Fácil Expresso, Documento Internacional Premium e Documento Internacional Expresso. A nota não menciona, porém, as modalidades Standard e Econômico, que levam um maior tempo para serem concluídas.


Além disso, os Correios também anunciaram novas medidas para evitar o contato físico e o compartilhamento de objetos no ato da entrega.


Para documentos com registro ou enviados por Sedex, a assinatura do recebedor será substituída por uma imagem fotográfica realizada pelo carteiro no ato do despacho. Essa foto deve contemplar a informação "Entregue" e o respectivo horário. O objeto então será depositado na caixa de correspondência ou em local seguro no endereço. Caso isso não seja possível, ele será entregue a uma pessoa do endereço sem contato físico.

A ideia consiste em evitar o compartilhamento da caneta e a aproximação entre o carteiro e o destinatário.


A respeito de encomendas, a orientação é parecida. Respeitando a distância mínima recomendada pelo Ministério da Saúde, tanto para entregas individuais, como agrupadas, o carteiro vai coletar a imagem do objeto contendo o nome legível e o RG informado pelo recebedor ao carteiro e o horário da entrega.


Os funcionários dos Correios também ficarão responsáveis por preencher os avisos de recebimentos, mais uma vez, com a orientação do recebedor diante da distância mínima recomendada. As novas regras ainda determinam que a entrega e a coleta de malotes serão realizadas de forma simultânea para melhorar o aproveitamento da força de trabalho e diminuição do contato com os clientes.




(Fonte)


#correios #coronavirus

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco