• Redação Mário Sorrentino

Conde recebe segunda edição da Ocupa Flit nos dias 07 e 08 de dezembro



O município de Conde receberá nos dias 07 e 08 de dezembro, a segunda edição da Ocupa Flit, um evento da Festa do Livro Internacional da Paraíba que será realizada no Quilombo do Ipiranga e no Assentamento Tambaba (Sítio Tambaba). Durante os dois dias de festa, serão comemoradas as ações realizadas nas comunidades com uma grande festa literária.


Serão dois dias levando o livro e a leitura para o centro do debate e diálogo junto aos moradores da região, convidados e o público em geral. O evento é gratuito e vai abordar temas das mais diversas áreas artísticas como o cinema, a própria literatura, o teatro e as artes visuais. Além de um bate papo com a homenageada da festa, a escritora Maria Valéria Rezende. A programação ainda conta com performances dos atores Luiz Carlos Vasconcelos, Thardelly Lima, Raquel Ferreira e Suzy Lopes.


A Prefeita Márcia Lucena comemora a realização de mais uma Ocupa Flit no município. “É com muita alegria que recebemos mais uma edição da Ocupa Flit em Conde. No decorrer do ano, várias atividades foram promovidas nas comunidades com resultados bastante positivos e o resultado nós vamos poder conferir nas exposições que serão realizadas durante os dois dias do evento”, disse.


No ano de 2019, a Flit realizou no Quilombo do Ipiranga e no Sítio Tambaba, oficinas em diversas áreas como empreendedorismo, sustentabilidade e artes visuais, sendo esta última, realizada pelo artista espanhol Javier Quintanilla. Todos os trabalhos realizados pelos moradores e moradoras serão expostos durante o evento


Juca Pontes, um dos organizadores da Flit disse estar satisfeito com os resultados conseguidos em 2019 por meio do projeto. Ele ressalta que esses dois dias de evento serão para comemorar, junto com a comunidade, os frutos colhidos por essas ações. Já Anastácia Alencar explica que a proposta da Flit não é só realizar um ou dois dias de festa literária, mas sim atuar dentro das comunidades ao longo do ano, levando a leitura e o conhecimento para esses lugares.


“A Flit, que antes era um projeto, se tornou um processo coletivo, pois cada ação que a gente desenvolve gera um aprendizado, tanto para as comunidades, quanto pra gente e também para o público nesse momento de celebração. As ações que realizamos surtiram o efeito esperado e estamos muito felizes. Convidamos o público para comparecer nesses dois dias e atestar a grande riqueza cultural desses dois lugares”, pontua.


A segunda edição da Ocupa Flit acontece no sábado (07), a partir das 16h no Quilombo Ipiranga, Gurugi, e no domingo (08), a partir das 16h no Sítio Tambaba. O evento é uma realização da 4 Olhos Comunicação Cultural e da 3 Brasis, em parceria com a Prefeitura de Conde, Engenho São Paulo e Fecomércio PB/Sesc/Senac, com o patrocínio do Bradesco e da Gráfica JB.




#ocupaflit

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco