• Redação Mário Sorrentino

Conde realiza no dia 29/11 a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’. Este é o tema da 10º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece em Conde na próxima quinta-feira (29/11), no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), a partir das 07h30. A entrada é gratuita e o credenciamento é feito no local.


Com a participação do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente de Conde (CMDCA), Secretaria de Trabalho e Ação Social, sociedade civil, alunos e alunas da rede municipal de ensino, entre outras entidades, a conferência pretende mobilizar todos os participantes da ação a debater propostas e atividades voltadas à proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.


De acordo com a Secretária de Trabalho e ação Social, Diana Maranhão, a Conferência é um momento importante para que seja direcionado um olhar as ações voltadas para os direitos das crianças e adolescentes de Conde. “A Conferência é um espaço aberto onde toda a população pode participar e discutir além de ser um espaço de reflexão sobre avanços e focar o debate na política pública para a criança e o adolescente”, destacou.


Durante a Conferência, cinco eixos serão discutidos, são eles: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência conta adolescente; espaços de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescente, participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes.


Ao final da Conferência, as propostas serão avaliadas e encaminhadas para a Conferência Estadual.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco