google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Conde realiza neste sábado, o Dia D de vacinação contra o sarampo



A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Conde realiza, neste sábado (19), o Dia D de vacinação contra o Sarampo. A campanha tem como meta vacinar exclusivamente, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Todas as Unidades Básica de Saúde estarão funcionando das 08h às 15h para imunização das crianças.


Além da campanha de vacinação contra o sarampo, as equipes também estarão aplicando as doses de vacina contra o vírus HPV, imunizando meninas de 09 a 15 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos. Também será feita a atualização da caderneta de vacina para quem tiver com alguma dose em atraso.


De acordo com Alana Franco, Coordenadora de Atenção Básica, “é de fundamental importância que os pais e mães levem seus filhos e filhas até a UBS mais próxima de sua casa, para que sejam imunizadas e também para atualizar a caderneta de vacinas.  Todas as UBS estarão abertas e regime especial para atender toda a população neste sábado”, destacou.


De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal do público-alvo. Para receber a dose da vacina contra o sarampo, HPV ou atualizar as vacinas, é necessário apresentar o cartão de vacinação.




#vacina #sarampo