google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Conde: Prefeita Márcia Lucena inaugura o CREI Flor de Maracujá



A Prefeita Márcia Lucena inaugurou nesta quarta-feira (19), no Assentamento Dona Antônia, o Centro de Referência em Educação Infantil Flor de Maracujá. O novo Crei que foi construído com 100% de Recursos Próprios vai atender mais de 200 crianças de 0 a 5 anos de idade em período integral.


O novo espaço é uma Creche Proinfância Tipo 2 pelo FNDE e será a primeira com esta estrutura no estado da Paraíba. O CREI é composto de cinco amplas salas de aula, área coberta e descoberta destinada a recreação das crianças, solário, refeitório, cozinha, almoxarifado, sanitários adulto e infantil com acessibilidade, sala multiuso e playground. Também tem berçário, lactário e sala de amamentação. Uma obra com investimento de R$ 1.459.624,67.



Com a inauguração do CREI Flor de Maracujá, a Creche Vó Lurdinha no Ademário Régis e o anexo que funcionava no Assentamento Dona Antônia, passam a funcionar no novo CREI, que vai poder atender a mais crianças que não podiam ser atendidas por conta do espaço pouco adequado para atender as crianças.


“O Assentamento Dona Antônia desejava há bastante tempo este equipamento público. Havia um convênio como FNDE que estava vencido quando assumimos a gestão no município, fomos até Brasília e infelizmente não conseguimos recuperá-lo, então em conjunto com a equipe, trabalhamos para que fosse possível a construção da unidade com recursos próprios do município e o resultado é esse: investimentos corretos e beneficiando a população de Conde”, disse a prefeita.


O CREI Flor de Maracujá vai atender crianças do Assentamento Dona Antônia e das comunidades próximas, como o Conjunto Ademário Régis, Nova Canaã, São Bento, entre outras.




#prefeita #marcialucena #crei