google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Conde: Obras do Estádio Sebastião Ribeiro estão em fase de conclusão


A população de Conde vai contar, após o período de isolamento social devido à pandemia, com um equipamento esportivo totalmente revitalizado e requalificado para o fomento do futebol na cidade, bem como nas imediações com a área utilizada para caminhadas e outras atividades físicas. As obras do campo de futebol Sebastião Ribeiro seguem até o final de setembro, quando devem ser entregues dentro de um programa de melhoria dos equipamentos esportivos da cidade de Conde.


Ao todo estão sendo investidos apenas nesse equipamento situado no Centro da cidade R$ 100 mil, totalmente arcado com recursos próprios da Prefeitura de Conde. A prefeita Márcia Lucena, destacou que a reforma do campo de futebol Sebastião Ribeiro se integra as melhorias já realizadas no Estádio Zé de Lela, em Gurugi e as obras de reforma e qualificação na Arena Jacumã. “Esse espaço é de extrema importância para a população, então, o nosso esforço é para garantir que esses espaços revitalizados garantam mais conforto e sejam, inclusive, mais frequentados do que já era. Com as intervenções feitas a Prefeitura possibilitará mais dignidade tanto aos atletas quanto à população que acompanha as partidas de futebol, nesse espaço tão importante da nossa cidade. Com essa reforma a gente quer uma maior inclusão da comunidade nesse tipo de espaço”, afirmou.

A obra do campo de futebol Sebastião Ribeiro contempla, segundo a Chefe da Divisão de Praças e Parques da Secretaria de Infraestrutura, Priscilla Ferreira, a requalificação do gramado, a implantação de um novo sistema de irrigação para o gramado, a reforma do vestiário e banheiros, além da construção de calçadas no entorno do campo para garantir a acessibilidade segura  e uma nova iluminação, que possibilitará mais segurança.


Desde a inauguração em 05 de março de 1994, essa é a primeira grande reforma que o campo de futebol Sebastião Ribeiro passa. Os vestiários e banheiros apresentavam várias infiltrações, tornando o local inadequado e o gramado estava amarelado, fugindo aos padrões do que um campo de futebol requer.




#obra #estadio