google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Conde: Justiça Eleitoral proíbe Karla Pimentel de realizar atos com aglomeração e impõe multa


A juíza da 3ª Zona Eleitoral Lilian Cananéa proibiu a candidata a prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), de realizar qualquer ato de propaganda eleitoral que gere aglomerações, como caminhada, carreata e comício, sob pena de multa de R$ 5 mil por cada evento, caso venha a realizar.


A proibição se deu após denúncia da coligação 'Coragem pra fazer mais', que comprovou que Karla estava realizando eventos com aglomerações e desrespeitando as normas sanitárias determinadas por decreto estadual para combate do novo coronavírus.


Na decisão, concedida em caráter de liminar de urgência, a juíza eleitoral pontua que nem “seria necessário qualquer ato proibitivo, já que seria uma questão de bom senso, evitar aglomerações e tomar os cuidados necessários, com uso de máscara e álcool em gel, mas infelizmente não é o que se vê” com as imagens que foram reportadas em juízo.

Além disso, permitir que a candidata Karla Pimentel continuasse a realizar tais atos de propaganda eleitoral irregular geraria “desequilíbrio na disputa eleitoral”, já que os demais concorrentes eventualmente estejam cumprindo com as regras normativas para este pleito.


Confira documento:




Algumas imagens das aglomerações:




Fonte: Redação com Newsparaíba