google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Conde inicia ações da Campanha 16+5 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher


A luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser abordada em todos os setores da sociedade. Desde 2003, o Brasil participa da campanha mundial “16+5 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. O Conde por meio da Coordenadoria de Mulheres adere à mobilização nacional com a hastag #ElesPorElas, trabalhando através das redes sociais, a conscientização da população no combate à violência contra as mulheres.


De acordo com a Coordenadora de Mulheres, Jacyara Maciel, “a campanha tem como objetivo trabalhar a conscientização sobre a violência contra a mulher e trabalhar uma reflexão sobre a violência doméstica e familiar e nada melhor que uma ação direcionada para as mídias digitais como estratégia de enfrentamento deste problema”, disse.


Durante os 21 dias da campanha, serão publicados nas redes sociais da Prefeitura, registros de homens que estão na luta para combater a violência contra a mulher. “A idéia da hastag ‘#ElesPorElas’ é mostrar que os homens também estão presentes nesta ação de enfrentamento à violência contra a mulher, reforçando que está uma luta de todos e todas”, destacou.


A campanha se estende até o dia 10 dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Durante o período da campanha, a Coordenadoria de Mulheres vai promover outras ações voltadas para o tema, com oficinas e palestras.




#campanha #prefeitura #mulher