google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Conde e Hospital Edson Ramalho firmam parceria para ampliação de serviços de reabilitação auditiv..



Saúde de Conde e Hospital Edson Ramalho firmam parceria para ampliação de serviços de reabilitação auditiva no município


Buscando fortalecer e aumentar a oferta dos serviços de saúde para a população de Conde, a Secretária de Saúde Renata Martins esteve reunida com o Diretor Executivo do Hospital Militar Edson Ramalho em João Pessoa, para que fossem discutidas parcerias entre os dois entes. A responsável técnica do serviço de reabilitação auditiva do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de Conde, Edlla Ramalho, também participou da reunião.


A Secretaria de Saúde tem aumentando a oferta de médicos especialistas, isso se estende também aos exames que agora o município oferece, evitando em alguns casos, o deslocamento do paciente até João Pessoa. É de interesse da Secretaria, possibilitar aos usuários do CER II a realização de exames de média complexidade não disponíveis diretamente em sua rede, tal como o de videolaringoscopia e o de videonasocopia de adultos, exames de bera com sedação.


Com a parceria firmada entre a Prefeitura e o Hospital Edson Ramalho, os profissionais do CER passarão por capacitação juntos aos profissionais do hospital e em contrapartida, o município vai ceder por tempo determinado, um aparelho de BERA/PEATE da Secretaria de Saúde de Conde.


A Secretária de Saúde Renata Martins, destaca a importância da parceria da Prefeitura com o Hospital Edson Ramalho. “O serviço de reabilitação auditiva do CER II de Conde está em fase de implantação, sendo de grande importância a conexão deste serviço com outros já estabelecidos na rede do Sistema Único de Saúde da Paraíba, possibilitando a troca de saberes e o atendimento das diversas demandas dos usuários”, disse.




#hospital #secretaria #cer