© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Conde é destaque em evento nacional que debate a valorização do Forró Tradicional



A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã desta sexta-feira (23), da abertura do II Encontro Nacional de Forrozeiros, realizado na Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa. O encontro está sendo realizado pelo Fórum Nacional de Forró de Raiz comemora o centenário de Jackson do pandeiro e o município de Conde foi destaque pelo trabalho que vem realizando na valorização da cultura local e do forró pé de serra durante os festejos juninos, ações de turismo no município e nas escolas da rede municipal de ensino, com a implantação de projetos.


Além da Prefeita, outros nomes conhecidos que trabalham a valorização da cultura popular também participaram da abertura do encontro, entre eles a Deputada Estadual Estela Bezerra, a Gerente de Turismo do Estado, Alessandra Lontra, o Secretário de Cultura Damião Ramos, a cantora Anastácia, o sanfoneiro Luizinho Calixto, o cantor Flávio José, entre outras personalidades que participam do evento.


O objetivo do encontro é reunir vários artistas para compartilhar conhecimentos relacionados as matrizes do forró, produtores culturais de todo o país, pesquisadores, gestores municipais, estaduais e de instituições públicas e privadas que trabalham a cultura do forró. A Prefeita Márcia Lucena falou da importância de reconhecer as nossas raízes culturais. “Estou muito feliz em poder participar de um evento onde o Conde é usado como exemplo na valorização da cultura local. Desde que assumimos a gestão municipal que temos trabalhado o São João de raiz, com o forró pé-de-serra e temos uma aceitação muito boa no município, além disso, despertamos o interesse dos alunos e alunas em pesquisar mais sobre o forró e estamos realizando o Inventário Cultural, onde estão sendo catalogadas todas as manifestações culturais do nosso município”, destacou a prefeita.


O Conde tem sido bastante elogiado pelo regaste a valorização da cultura regional, desde a inserção de artistas locais nos eventos do município, como os trabalhos de pesquisas relacionados a música e a diversidade cultural do município. Durante os dois dias de encontro, acontecerão palestras, mesas redondas e debates relacionados as políticas públicas para promoção e valorização do forró tradicional.




#evento #debate #prefeita #marcialucena #forro