© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Conde adquire com recursos próprios dois ônibus escolares e amplia a frota municipal


A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, adquiriu com recursos próprios, dois novos ônibus escolares, para reforçar a frota do município e oferecer mais comodidade para os alunos e alunas da rede municipal de ensino que moram distantes das unidades de ensino. Os veículos foram entregues e vão passar pelo processo de vistoria nos órgãos de transporte para que possam circular pela cidade.


Para a compra dos novos ônibus, foram investidos R$ 543.000,00. Os veículos com acessibilidade têm capacidade para transportar 31 estudantes, cada. A prefeita Márcia Lucena destacou que “estamos modificando a história desta cidade. A aquisição dos ônibus com recursos próprios, mostra a população onde o dinheiro público está sendo investido. Os dois novos ônibus chegam para reforçar a necessidade de deslocamentos dos nossos alunos e alunas, que moram distantes das escolas que são matriculados”, disse.


A secretária de educação, Cida Uchôa comemorou a chegada dos novos veículos que vão atender os estudantes. “Temos uma missão, que é trabalhar para os alunos e alunas da rede municipal de ensino de Conde e claro que oferecer transporte digno e de qualidade para os estudantes que moram distante faz parte desta missão. São dois ônibus novos que chegam para somar um serviço essencial em nossa cidade e fortalecer ainda mais o nosso trabalho de construção de uma educação de qualidade no município”, disse a secretária.


A frota de ônibus escolares de Conde agora conta com 17 veículos que atendem diariamente aos estudantes das redes municipal e estadual e universitários. O coordenador de transportes, Clodoaldo Matias reforça destaca a importância de cuidar bem dos ônibus escolares. “Nossa frota passa por manutenções frequentes e é importante que todos e todas zelem pelos veículos. Os novos ônibus agora estão no processo de vistoria e no início do ano letivo de 2019, já estarão em circulação, atendendo os nosso alunos e alunas”, destacou.