google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Conde abre festejos juninos com Aula Espetáculo sobre o centenário de Jackson do Pandeiro


A Prefeitura de Conde, por meio da Coordenação de Cultura, realizam na sexta-feira (31), no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), a Aula Espetáculo Jackson 100 Anos. O evento marca a abertura dos festejos junino no município que em 2019, homenageia o centenário do cantor paraibano. A aula será ministrada por Fernando Moura e Erivan Araújo e será aberta ao público.


Estamos fazendo uma abertura de festejos juninos diferenciada. A Aula Espetáculo vai muito além de aprofundar os conhecimentos de um artista, é um momento onde acontece a junção da teoria com a prática e Fernando Moura e Erivan Araújo vão trazer para o Conde essa mistura que vai ser um sucesso, destacou a Assessora Cultural, Rejane Nóbrega.


Para facilitar o acesso das pessoas interessadas, a aula Espetáculo acontecerá nos turnos da manhã e tarde, das 09h às 11h e das 14h30 e 16h30, respectivamente. Os alunos e alunas da rede municipal de ensino do município também participarão da atividade, visto que algumas turmas estão trabalhando em projetos baseados na biografia de Jackson do pandeiro.


A aula fará uma fusão entra as informações bibliográficas e dados da discografia de Jackson do Pandeiro, como também apresentar os aspectos históricos do forró nordestino baseado em suas matrizes e na música do paraibano de Alagoa Grande.


Sobre os Palestrantes:


Fernando Moura


Jornalista, escritor e pesquisador musical, é o principal biógrafo de Jackson do Pandeiro no Brasil, estudioso de sua vida e obra há 25 anos. Paulistano de nascimento e paraibano por vocação (e título), trabalha pelo conhecimento e disseminação do patrimônio cultural do Estado que lhe acolheu desde criança.


Erivan Araújo


Fundador da Banda Tocaia da Paraíba. Professor de música da Universidade Federal de Campina Grande com matrícula SIAPE 2115195; Mestre em Música/Etnomusicologia pelo PPGM (Programa de Pós-graduação em Música) da Universidade Federal da Paraíba; doutorando pelo PPGM (Programa de Pós-graduação em Música) da Universidade Federal da Paraíba; compositor, arranjador, regente (coral), multi-instrumentista e intérprete.



#conde #Jacksondopandeiro #aula