• Redação Mário Sorrentino

Comandantes se reúne com órgãos de segurança para apresentar resultados da Operação Carnaval 2019



Na manhã desta quinta-feira (07), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Marcelo de Araújo, se reuniu com o Secretário de Segurança, Jean Nunes, e o comando da Polícia Militar e da Polícia Civil para apresentar numa coletiva de imprensa os resultados da Operação Carnaval 2019.


Na ocasião, o Secretário Jean Nunes agradeceu o empenho de todas as forças, dos comandantes das regionais e de todos os militares empenhados para alcançarem o excelente resultado obtido no Carnaval.


Este ano, foi realizado um total de 23.710 ações pelo Corpo de Bombeiros em todo o Estado, entre ações diretas e preventivas.

Na parte aquática, foram desempenhadas 157 ações entre resgates, acidentes com animais marinhos, primeiros socorros prestados no local, entre outras. Não foi registrado nenhum afogamento sem óbito durante os 4 dias de Carnaval, tendo apenas sido registrado um afogamento com óbito na cidade de Tavares, no sítio Jurema, área não coberta pelo Corpo de Bombeiros.


Foi constatado uma redução dos números de afogamento, visto que em 2018 foram contabilizados 05 afogamentos sem óbito, e em 2019 não houve esse tipo de ocorrência durante o período de Carnaval.


O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo de Araújo, afirmou que “esses números são resultados positivos que mostram a importância da prevenção feita junto à população.”.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco