• Redação Mário Sorrentino

Com relatoria de Lindolfo Pires, comissão da assembleia aprova orçamento de 24 milhões para hospi...


Com relatoria de Lindolfo Pires, comissão da assembleia aprova orçamento de 24 milhões para hospital das clínicas de Campina Grande

Com relatoria do deputado estadual Lindolfo Pires, foi aprovada, por unanimidade, a Medida Provisória 292/2020, que prevê a criação do Hospital das Clínicas de Campina Grande (HCCG ) e a abertura de Crédito Extraordinário para a administração da instituição até o final deste ano. A aprovação ocorreu durante a reunião remota da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã de hoje (13).


“Identificamos condições no atual orçamento estadual para criação do Hospital de Clínicas, tendo em vista que será prestado um relevante serviço não apenas de Campina Grande, mas de todo interior do estado. Significará mais leitos a disposição da população para combater a pandemia, de depois este hospital permanecerá atendendo a população prestando assistência na área de clínica médica e cirúrgica, de média e alta complexidades”, disse Lindolfo Pires.

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, que tem uma área de edificação de 3.964,76 m² e os 113 leitos estão distribuídos em três blocos. Após a pandemia, o hospital assumirá o perfil de cuidados clínicos, cirúrgicos e cuidados materno-infantil.


Participaram da reunião os deputados Wilson Filho (presidente da Comissão), Taciano Diniz, Tião Gomes, Ricardo Barbosa, Eduardo Carneiro e Lindolfo Pires.




#lindolfopires #hospital #campinagrande

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco