google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Cícero recebe para sanção projeto que autoriza adesão da Capital ao consórcio de compra da vacina...


Cícero recebe para sanção projeto que autoriza adesão da Capital ao consórcio de compra da vacina contra Covid-19




O prefeito Cícero Lucena deve sancionar ainda nesta terça-feira (9) o Projeto de Lei aprovado, de forma unânime, pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que autoriza adesão ao consórcio de municípios que visa à compra de vacinas contra a Covid-19. O Projeto de Lei 183/2021 foi aprovado durante a manhã e ainda prevê a compra de medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde. À tarde, o prefeito recebeu o projeto das mãos do vereador e presidente da CMJP, Dinho Dowsley.


“Essa agilidade na tramitação demonstra a interação entre a Prefeitura de João Pessoa e a Câmara Municipal. Em um momento tão importante como este, o legislativo nos habilita a participar de um consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. Essa é uma demonstração clara que estaremos sempre juntos trabalhando pela população de João Pessoa. Ainda hoje, o projeto será sancionado para que possamos ficar habilitados e prontos dentro deste amplo trabalho de enfrentamento da doença”, afirmou Cícero Lucena.


O projeto havia sido protocolado na Câmara Municipal nesta segunda-feira (8) pelo vice-prefeito Leo Bezerra e pelo secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares. “Sei muito bem da importância dessa compra de vacinas para a população de João Pessoa. Quero parabenizar todos os vereadores da Casa por contribuir conosco e dizer que esse projeto não é meu, nem de Cícero, nem da Câmara, é da população de João Pessoa para salvar vidas”, comemorou Leo Bezerra.



Com a aprovação da matéria, o consórcio passa a ter personalidade jurídica de direito público, funcionando como autarquia. A decisão da Câmara ainda autoriza a abertura de dotação orçamentária própria, podendo haver suplementação quando necessário.


“A Câmara Municipal hoje dá um passo à frente e demonstra atenção e responsabilidade com a população. É um projeto de grande importância que vai diminuir os efeitos da pandemia com a vacinação. A CMJP dá exemplo e um avanço no combate dessa doença tão traiçoeira que tem levado muitas vidas”, avaliou o presidente da CMJP, Dinho Dowsley.