google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Cícero Lucena ouve reivindicações do grupo Pró-Bessa para melhorias no bairro


O prefeito Cícero Lucena se reuniu, nesta sexta-feira (5), com representantes do ‘Pró-Bessa’, que é um grupo de moradores e empresários locais que debate e encaminha às autoridades as reivindicações do bairro. Na pauta do encontro, ocorrido durante um café da manhã, reivindicações em relação a ações nas áreas de infraestrutura viária, mobilidade urbana, acessibilidade, iluminação e segurança. O prefeito estava acompanhado do secretário de Planejamento, José William.


Na reunião, os moradores relataram problemas relacionados principalmente à escassez e/ou baixa qualidade da iluminação de ruas e espaço públicos, ao recolhimento do lixo, à manutenção de praças e equipamentos esportivos. E pediram, também, melhorias nas ruas de acesso à BR-230.


Durante o encontro, o prefeito renovou o compromisso de “corrigir o que está falho ou ruim e melhorar o que for necessário”. E fez um resumo das iniciativas já adotadas neste início de gestão, incluindo projetos para ampliar a infraestrutura da cidade. E, em seguida, delegou ao secretário José William explicações mais detalhadas das ações destinadas a beneficiar não apenas o Bessa, mas toda orla da Capital e a cidade.



“Estão sendo feitos estudos de projeto urbanístico de ligação do Bessa à Intermares, em Cabedelo, com base na política de integração defendida dentro do novo consórcio dos municípios da região metropolitana de João Pessoa. Há, também, a implantação de melhorias no Terminal de Integração do bairro, incluindo revitalização de áreas de lazer e de prática esportiva, além de apoio ao projeto das tartarugas marinhas, buscando medidas de maior proteção da área de desova naquele trecho da orla”, afirmou o secretário.


Participaram da reunião, entre outros integrantes do ‘Pró-Bessa’, o consultor e administrador Mário Tourinho; o médico Vilibaldo Cabral; o empresário Pedro Cruz; além de representantes de pousadas locais e do grupo Corridas de Rua.