google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Cícero Lucena e presidente da Caixa anunciam agência bancária e parceria para calçar ruas


O bairro do Valentina Figueiredo deve ganhar em breve sua primeira agência da Caixa Econômica Federal. O benefício, anunciado hoje pelo presidente nacional do banco, Pedro Guimarães, foi possível após demanda realizada pelo prefeito Cícero Lucena e a senadora Daniella Ribeiro. Durante o anúncio, realizado no Mercado Público local, o prefeito ainda revelou negociação para financiamento que vai permitir o calçamento de mil ruas em toda a Capital.


A chegada de uma agência da Caixa era uma demanda recorrente da população à Cícero. ” Hoje é um dia de felicidade, porque com menos de 60 dias de eleito, estive ao lado da senadora Daniella, na Caixa Econômica, com a demanda e já recebemos esta resposta. A presença da Caixa aqui é uma reivindicação antiga e o banco agora se faz presente para atender a população. Agradeço ao presidente da Caixa e a toda a equipe por proporcionar este fazer pela cidade”, comemorou.


O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que um caminhão de serviços já vai atuar no bairro a partir de 1º de fevereiro, até a agência ser instalada. Uma possível localização é o próprio Mercado Público do Valentina, que será ampliado pela gestão municipal. “Conversei com o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado e ele guardou projeto que fiz há 19 anos. Iremos duplicar essa área e já ofertei ao presidente da Caixa que, caso seja conveniente, que a agência seja instalada aqui”, explicou Cícero. O projeto ainda prevê praça de alimentação e de eventos no Mercado do Valentina.



Mil ruas calçadas – Na oportunidade, o prefeito Cícero Lucena adiantou uma negociação com a Caixa para o calçamento de mil ruas na cidade. “Temos uma demanda junto ao programa de financiamento de Infraestrutura para os municípios, para que possamos atingir este quantitativo em uma primeira etapa e, com certeza, o Valentina será contemplado”, contou. O projeto requer o investimento de cerca de R$ 10 milhões.


De acordo com o presidente nacional da Caixa, o banco tem o projeto de instalar novas agências em todos os bairros do país com população superior a 40 mil habitantes. “Temos 51 cidades onde vamos abrir agências, contratando cerca de 500 pessoas, e a do Valentina será instalada com a expansão do Mercado Público, obra que certamente temos recursos para financiar”, garantiu.


“A Caixa tem tratado as cidades de forma muito humana entendendo que as localidades são feitas por pessoas. O presidente Pedro Guimarães tem ouvido as demandas da população e de nós, representantes, e trazido as respostas necessárias. Esse momento representa a concretização de um desejo de muitos anos do bairro”, afirmou a senadora Daniella Ribeiro.



Estiveram presentes no anúncio o deputado federal Aguinaldo Ribeiro; o vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra; e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; da Habitação, Socorro Gadelha; da Gestão Governamental, Diego Tavares; e da Comunicação, Marcos Vinicius.