google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Cícero apoia realização de concursos, mas lamenta anúncio a toque de caixa, diz Walter Agra


O advogado Walter Agra, coordenador da Comissão de Transição do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) afirmou, em entrevista na manhã de hoje (16), que o futuro gestor da Capital é “absolutamente favorável a realização dos concursos, mas lamenta o anúncio a toque de caixa feito pela atual gestão, pegando todos de surpresa”. A declaração vem após o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV), anunciar dois novos processos seletivos, com 601 vagas.


“Quero deixar bem claro que o prefeito eleito Cícero Lucena é absolutamente favorável à realização do concurso. O concurso deve e vai ser realizado”, garantiu Agra que revelou que mesmo após 10 dias de reuniões entre representantes da atual e da futura gestão, nada foi adiantado à Comissão de Transição neste sentido. “Fomos supreendidos”, disse.


De acordo com Agra, o concurso será mantido, mas o que causa estranheza é o fato da gestão ter reconhecido mais de 15 mil prestadores de serviço e só oferecer 601 vagas nos certames. “O que questionamos é o número de vagas. Estamos achando que é pequeno. Se o prefeito reconhece que tem 15.426 prestadores de serviço e oferece 601 vagas, o que vamos fazer é analisar para ver se não podemos apresentar mais vagas”, explicou.

O coordenador da comissão aproveitou ainda para cobrar a entrega de documentos os quais não teve acesso e que, segundo ele, já deveriam estar disponíveis desde o dia 30 de novembro. “Isso é inadmissível”, desabafou.

Entenda

A Prefeitura de João Pessoa lançou ontem (15), dois concursos públicos para a área administrativa e da Saúde, com um total de 601 vagas.

As inscrições já se iniciam nesta quarta (16) e as provas, conforme os editais, acontecem em fevereiro de 2021. Com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30, os novos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) serão dos níveis médio, técnico e superior.

O concurso para área administrativa oferece 320 vagas e as inscrições se encerram no dia 18 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro e provas de título no dia 16 de março. O concurso da Saúde tem inscrições encerradas em 25 de janeiro e as provas acontecem em 28 de fevereiro, com prova de títulos no dia 19 de março. O resultado final está previsto para sair no dia 7 de abril de 2021.

Em relação aos cargos, que são de nível médio, técnico e superior, o concurso público oferece 69 vagas para médicos; 92 para enfermeiros; 122 para técnicos e enfermagem; 10 para engenheiros; 10 para arquitetos; 300 para assistentes administrativo, entre outros.