google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Centro de Referência em Educação Infantil em Conde vai atender mais de 100 crianças

As obras do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) do Assentamento Dona Antônia seguem em ritmo acelerado. O novo espaço que vai beneficiar os moradores e moradoras da comunidade e de regiões próximas, está sendo realizada com recursos próprios, vindo da arrecadação de tributos e impostos e vai ter capacidade para atender 120 crianças com idades entre 2 e 5 anos.


A Secretária de Educação Cida Uchôa, destaca a importância desta obra para o município. A educação de Conde deu um grande salto positivo em vários aspectos, desde o aumento de números de matrículas, a entrega de material, fardamentos e merenda de qualidade. A construção do CREI do Assentamento Dona Antônia vai trazer para as nossas crianças, um novo espaço, completamente estruturado para receber os alunos e alunas que poderão ficar em tempo integral. Esta é a primeira unidade de ensino infantil do município que está sendo construída de acordo com os padrões do FNDE, disse.


O secretário de infraestrutura, Fabiano Medeiros ressalta a importância das obras que vem sendo realizadas em todo o município de Conde. São obras importantes por toda a cidade. Além do CREI do Assentamento Dona Antônia, temos o CREI do Loteamento Nossa Senhora das Neves, as obras de reforma e ampliação das Escola Municipais João Ribeiro, Abelardo Alves e Pedro Gondim, as obras do Mercado Público e a pavimentação no Ademário Régis. São investimentos próprios e parcerias que vão favorecer toda a população, afirmou.


Nas obras do CREI, estão sendo investidos R$ 1.459.624,27, com recursos próprios, vindo da arrecadação de tributos e impostos.  O CREI modelo proinfância – tipo 2 será composto de cinco amplas salas de aula, área coberta e descoberta destinada a recreação das crianças, solário, refeitório, cozinha, almoxarifado, sanitários adulto e infantil, sala multiuso e playground.


A ordem ser serviço foi assinada pela Prefeita Márcia Lucena no mês de outubro de 2018 e está sendo executada pela Construtora FC Empreendimentos Imobiliários. O prazo para entrega da obra é de um ano, após a assinatura da ordem de serviço.


#conde #educacao #marcialucena