google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Carnaval de Conde tem seu quarto ano consecutivo sem ocorrências graves



Pelo quarto ano consecutivo, o carnaval do município de Conde foi considerado pelas equipes de segurança do estado, como um dos mais tranquilos, seguros e organizados da Paraíba. Desde 2017, com a realização do trabalho em conjunto com as forças de segurança, a programação diversificada, além da organização dos espaços públicos e do trânsito, contribuíram para a realização de mais uma festa segura, onde moradores e visitantes puderam divertir-se com amigos e familiares.


A prefeita Márcia Lucena destacou a implantação de uma cultura de paz nas festas realizadas no município. “Estamos encerrando mais um carnaval, o quarto ano seguido de uma festa com equilíbrio, harmonia, paz, diversidade, cultura e a participação de crianças, jovens, adultos e idosos, todos brincando numa festa com trânsito organizado e equilibrado, com comerciantes satisfeitos, limpeza realizada de forma rápida e eficiente, tudo isso contribuiu para que trouxéssemos um novo carnaval para o Conde e isso me deixa muito feliz”, disse a prefeita.


O Capitão Francisco de Assis, da 1º CIPM, que atende o litoral sul ressaltou que o carnaval na região foi bastante tranquilo e organizado. “Foram quatro dias de festa, sem ocorrências graves e um trabalho realizado com várias parcerias, que resultou no grande sucesso que foi o evento. O Conde mais uma vez promove uma festa diversificada, com todo o suporte e estrutura necessários para atender aos visitantes e moradores no período festivo”, afirmou.


Durante os quatro dias do “Carnaval de Conde”, cerca de 120 policiais foram distribuídos em turnos e modalidades de policiamento, trabalhando para garantir a segurança dos foliões, contando com o apoio de unidades especializadas como o Policiamento Preventivo, Força Tática, Núcleo de Inteligência, BEPMotos, RPMont (Cavalaria), BPAmb (Ambiental), BPTran (Trânsito), Força Regional e Centro de Educação da PM (Efetivo a Pé). Também participaram as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran (Operação Lei Seca), Conselho Tutelar, SUDEMA e a Guarda Municipal de Conde que ficou responsável pela orientação e organização do esquema de trânsito na região.


Outro ponto a ser destacado, foi o esquema de trânsito elaborado pela Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito de Conde, que facilitou o tráfego de veículos na região, evitando assim, grandes congestionamentos e garantindo melhor fluidez no deslocamento dos veículos. O Coordenador de Mobilidade e Trânsito do município, Clément Vialle avaliou o esquema de forma positiva.


“O funcionamento do trânsito durante o carnaval, seguiu o planejado, permitindo a melhor segurança, visto que neste período, temos um aumento considerável de pessoas na região. Não tivemos registros de acidentes em nossas rodovias, de acordo com as informações do DER e da Guarda Municipal, o que permitiu manter um bom nível de serviços das vias, com apoio do transporte coletivo, que teve sua frota ampliada pela empresa Transnacional, durante os dias de festa”, disse.


Dentre as ocorrências, as que tiveram maior número foram as de Infração de Trânsito (Dirigir sobre efeito de álcool), som automotivo e multas por poluição sonora. Durante os dias do evento, também foram realizadas vistorias e fiscalização em casas de shows, além de pontos de checagem e abordagem realizadas nas entradas/saídas da região da festa.




#carnaval