google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Campina Grande cancela shows de fim de ano, mas mantém queima de fogos no réveillon


Atendendo a uma recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal da Paraíba, a prefeitura de Campina Grande cancelou os shows de Natal e fim de ano para conter a propagação da Covid-19 na cidade. No entanto, a queima de fogos às margens do Açude Velho foi mantida, conforme informou o prefeito Romero Rodrigues, nesta sexta-feira (27).


De acordo com Romero, durante o evento que vai marcar a passagem de 2020 para 2021, equipes da prefeitura vão manter a fiscalização das medidas preventivas à contaminação do novo coronavírus.

Com a mudança, a programação cultural que foi definida para todo o mês de dezembro vai ser mantida. Mas não de forma presencial, e sim, por meio de transmissões ao vivo pela internet, em ambientes fechados, controlados e sem grande público.

O prefeito também definiu, conforme decreto publicado nesta sexta, que os eventos com público de até 300 pessoas só poderão ser realizados após análise técnica da Vigilância Sanitária. Após a realização de uma vistoria, o órgão emitirá autorização com entrega dos protocolos sanitários que devem ser seguidos.

O documento estabelece também que fica proibida a venda individual de ingressos, mas permitida a comercialização de mesas para fins de controle do distanciamento social. Em caso de descumprimento, a Vigilância Sanitária lacrará o estabelecimento comercial.




Fonte: G1-PB