google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Campeonato Paraibano 2019 vai conhecer os seus grupos nesta segunda-feira, em João Pessoa


Foto: Raniery Soares/Paraíba Press/FPF

O Campeonato Paraibano de 2019 vai enfim conhecer os seus dois grupos da primeira fase. Os 10 clubes vão ser distribuídos em duas chaves, como aconteceu no estadual de 2018. Mas para a próxima temporada, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) reservou esta data para realizar um grande evento, que vai marcar também o lançamento da competição, que pela primeira vez vai ter Michelle Ramalho como presidenta da entidade. A festa da bola vai acontecer numa boate localizada no bairro do Altiplano, em João Pessoa, a partir das 19h. O evento vai contar com a presença do atacante Hulk, que vai atuar como uma espécie de embaixador do campeonato.

Para o ano que vem, a FPF e os 10 clubes já haviam definido no mês passado o formato e o regulamento do Campeonato Paraibano, que vai começar no dia 12 de janeiro. No entanto, os grupos não foram definidos, porque, segundo os próprios representantes da entidade, liderados pela presidenta Michelle Ramalho, programaram um grande evento para sortear as chaves. Este que acontece nesta segunda-feira.


A mandatária, inclusive, vive uma grande expectativa para a realização do estadual. Segundo ela, a competição vai ser um importante passo para a recuperação da credibilidade do futebol da Paraíba.


– Realizamos um Arbitral muito bom. Todos os clubes foram ouvidos e demonstraram grande interesse em cooperar com a realização de um grande estadual. Já estamos trabalhando em prol de um grande campeonato e tenho certeza de que vamos recuperar a credibilidade do futebol paraibano com uma grande competição – afirmou.

Vão disputar o torneio os remanescentes da edição anterior, Botafogo-PB, CSP, Campinense, Treze, Nacional de Patos, Sousa, Serrano-PB e Atlético de Cajazeiras, além das equipes que subiram da 2ª divisão do estadual deste ano, Esporte de Patos e Perilima. O atual campeão é o Botafogo-PB.


Vale ressaltar que Botafogo-PB, Treze, Campinense e Sousa, os quatro clubes do estado melhores ranqueados, terão sorteios direcionados. Cada chave terá duas dessas equipes, não podendo um grupo ter mais de dois desses clubes. Campinense e Treze também obrigatoriamente estarão em grupos separados, para que haja na primeira fase o Clássico dos Maiorais. O restante dos times participantes será sorteado sem qualquer exigência.


Além do sorteio das chaves, no evento de lançamento, vai ser divulgada a marca da competição e o projeto comercial do Campeonato Paraibano 2019. Essa será a primeira vez que a nova presidente da FPF, Michelle Ramalho, vai gerir a 1ª divisão do Campeonato Paraibano. Ela foi eleita presidente em setembro deste ano para o seu primeiro mandato à frente da entidade.



Fonte: GloboEsporte