• Redação Mário Sorrentino

Cagepa Runner Team vence o Prêmio Ser Humano como melhor case de gestão de pessoas



O Cagepa Runner Team conquistou o primeiro lugar no Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Paraíba (ABRH-PB), na Modalidade de Gestão – Categoria Administração. O projeto da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba foi escolhido como melhor case de sucesso e prática inovadora na gestão de pessoas. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (11), no Classe A Recepções, em João Pessoa.


A empresa se destacou por propiciar qualidade de vida e políticas de recursos humanos com um olhar biopsicossocial voltado para seus empregados. O Cagepa Runner Team reúne mais de 150 funcionários que encontraram na corrida de rua uma forma de buscar saúde e qualidade de vida.


Apesar da Cagepa já ter participado e vencido outras edições do prêmio Ser Humano, esta é a primeira vez que o case do Runner Team foi inscrito. “Concorrer pelo primeiro ano e já estrear ganhando o primeiro lugar desse prêmio que elenca grandes projetos e empresas do Estado é um feito sensacional para nós. Estamos muito orgulhosos e felizes”, disse o diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel, que também faz parte do time de atletas. Com a vitória, a companhia está credenciada para concorrer nacionalmente ao Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2020.


Os atletas do Runner Team contam com a assessoria de profissionais de educação física, que montam e acompanham os treinos semanais. Parte desse trabalho é custeado também pela parceria Sesi/Cagepa, que ao recolher em dia a contribuição obrigatória federativa da indústria, recebe de volta um bônus que pode ser usado para este e outros fins. Também por meio desse convênio, a Cagepa custeia parte das inscrições dos participantes do projeto em competições.


“Para nós que fazemos a gestão de RH da CAGEPA é motivo de alegria comemorar esse prêmio. Contudo, nosso maior resultado são as vidas transformadas, as medalhas pessoais que cada um adquiriu, as mudanças interpessoais e em suas relações sociais e de trabalho. Ser instrumento para essa transformação é gratificante demais e nos motivamos em realizar pois acreditamos que o sucesso da empresa é o seu capital humano e fazer uma gestão humanizada nos leva cada vez mais a quebrar os paradigmas, conquistar os recordes e subir os rankings de satisfação e qualidade de vida na Companhia”, comentou a gerente de Capital Humano da Cagepa, Gicelle Bonifácio.


Programa Viver Melhor – O projeto faz parte das ações do Programa Viver Melhor, que visa incentivar os empregados a adotarem hábitos mais saudáveis, na busca de qualidade de vida e melhoria das relações pessoais e profissionais. Assim sendo, o programa funciona disponibilizando aos seus colaboradores atividades como: futebol de salão, futebol de campo, ginástica laboral, corrida de rua, pilates e terapia em grupo.


No começo, eram só cinco atletas cagepianos; agora, já são mais de 150 apaixonados por corridas. O Cagepa Runner Team existe desde 2012 e já coleciona mais de 40 competições, centenas de medalhas e diversas histórias de superação e melhoria na qualidade de vida.


Mais prêmios – No ano de 2016, a Cagepa conquistou o primeiro lugar no Prêmio Ser Humano, com o case Programa de Valorização da Vida (PVV). Em 2017, a companhia conquistou o terceiro lugar nacional no Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia.




#cagepa #runnerteam #premio

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco