google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Cagepa fiscaliza mais de 3 mil imóveis e flagra 206 irregularidades no Brejo Paraibano


Mais de três mil imóveis foram fiscalizados pela Gerência Regional da Cagepa no Brejo paraibano no primeiro trimestre deste ano. A ação conjunta da companhia com as forças de segurança pública do Estado está sendo feita de forma permanente e sazonal, com o objetivo de garantir a eficiência dos serviços aos usuários, evitar perdas e melhorar a distribuição de água. Como resultados das fiscalizações, 206 unidades consumidores foram flagradas e multadas por irregularidades em ligações de água, religações clandestinas e violações em hidrômetros.


De janeiro a março de 2021, a Cagepa visitou imóveis nos municípios de Guarabira, Pedro Régis, Caiçara, Cuitegi e Mari. De acordo com o subgerente Comercial da Cagepa no Brejo, Joab Ítalo, a fiscalização tem um efeito prático na melhoria na distribuição e redução de perdas. “Esse trabalho de fiscalização está ligado diretamente à melhoria do abastecimento das cidades, tendo em vista que aquele consumo que está sendo fraudado não está sendo medido e resulta em perdas. A partir do momento em que as equipes flagram esses furtos de água começa a haver economia no sistema de abastecimento e melhoria na distribuição”, destacou.



Joab Ítalo disse ainda que o trabalho de fiscalização é contínuo e que o consumidor pode acionar a Cagepa em caso de suspeita de irregularidade, podendo fazer a denúncia, que será mantida em sigilo. As denúncias podem ser feitas através do teleatendimento da Companhia pelo número 115.