google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Cagepa capacita funcionários sobre novo Código de Conduta e Integridade da empresa



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba amplia a divulgação do seu Código de Conduta e Integridade, com a capacitação de seus mais de 3 mil funcionários em todo o Estado. O objetivo é fazer com que o corpo funcional conheça e compreenda o documento e, a partir daí, incorpore os conceitos de ética nas práticas diárias da empresa. O Código de Conduta e Integridade foi aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia apresenta claramente o modelo de comportamento que deve orientar os negócios e relacionamentos da empresa.


“Queremos unir a teoria à execução, de fato. Portanto, não apenas entregamos a cartilha para cada funcionário, mas também estamos oferecendo uma capacitação dinâmica e estruturada de forma cuidadosa para que os participantes tenham o melhor aproveitamento na absorção dos conhecimentos, com foco na aplicação prática em seus ramos de atuação”, explicou o presidente Marcus Vinícius Fernandes Neves.


Com a promulgação da Lei Federal 13.303/16, tornou-se obrigatório perante o estatuto jurídico de empresas públicas, economia mista e de suas subsidiárias, a aplicação de conceitos e estruturas de governança corporativa, transparência, práticas de gestão de riscos, controles internos e compliance. Com isso, a Cagepa precisou se adaptar, rapidamente, a uma série de mudanças. Dentre elas, a criação da Gerência de  Controles Internos, Gestão de Riscos e Compliance, onde começaram a ser definidas metodologias baseadas nas melhores práticas de mercado para, então, atender aos requisitos da nova legislação.


Marcus Vinícius assegurou que todo o corpo funcional passará, gradativamente, pela qualificação, durante o ano de 2019. O curso está sendo ministrado pelos educadores corporativos da Cagepa e pelo gerente de Gestão de Riscos e Conformidade da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Daniel Lira.


“Atualmente, mais do que nunca, o compliance e as boas práticas de governança são essenciais no mundo corporativo, principalmente na administração pública. Por isso, esse trabalho contínuo de estruturação de alinhamento à lei 13.303/16 faz com que a Cagepa esteja comprometida com uma cultura de conformidade e ética”, pontuou o presidente, acrescentando que mais de 300 servidores da Cagepa já passaram pela capacitação.


Clique aqui e acesse o Código de Conduta e Integridade da Cagepa.




#cagepa