• Redação Mário Sorrentino

Cabo Gilberto obtém derrota e justiça assegura pena para descumprimento ao decreto de isolamento


O juiz José Gutemberg Gomes Lacerda negou, nesta quarta-feira (03), a ação movida pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) para barrar o trecho do decreto estadual que prevê penalidade para pessoas que não seguirem o isolamento mais rígido na Grande João Pessoa.

O artigo 10 apontava que "o descumprimento ao disposto neste Decreto sujeitará o infrator à responsabilização cível, administrativa e criminal, nos termos da lei".

O parlamentar, porém, pediu que não fossem feitas "prisões, conduções ou lavraturas de procedimentos policiais em desfavor de pessoas, que não sejam suspeitas ou comprovadamente infectadas com a covid-19, caso sejam paradas em barreiras sanitárias e não apresentarem documentos de declaração de locomoção".

O magistrado argumentou que a demanda apresentada "é inadequada e, em consequência, impõe-se o indeferimento da petição inicial por falta de interesse processual".

Por isso, decidiu indeferir a petição inicial apresentada pelo parlamentar e "em consequência", julgou extinto o processo sem resolução de mérito.



Fonte: MaisPB



#juiz #isolamentosocial

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco