• Redação Mário Sorrentino

Botafogo-PB e Manaus empatam sem gols e seguem sem vencer na Série C


Botafogo-PB e Manaus seguem sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, paraibanos e amazonenses se enfrentaram no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada do Grupo A, e empataram sem gols. Dentro dos 90 minutos, os dois técnicos estreantes até tentaram mudar o jogo e os times se alternaram nas poucas jogadas ofensivas. O Gavião chegou com mais perigo que o Belo, mas nenhum dos dois goleiros foi vencido e as equipes seguem para a terceira rodada ainda em busca da primeira vitória na competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO


Os dois times começaram a partida em ritmo lento no Almeidão, mas, aos poucos, foram levando algum perigo aos gols advesários. Rodrigo Andrade e Kelvin deram trabalho ao goleiro Jonathan, do Manaus. E o Botafogo-PB passou sustos nos contra-ataques do Gavião, que aos 40 minutos quase abriu o placar, com Rossini finalizando bem e forçando Felipe a fazer sua primeira grande defesa na partida. E, logo em seguida, o mesmo Rossini chutou da entrada da área, e a bola passou tirando tinta. Foi o time do Amazonas o mais perigoso na primeira etapa.


SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi parecida com a primeira. Os times tiveram seus momentos de apatia e de dificuldades na criação, mas conseguiram chegadas esporádicas ao ataque. E, de novo, com o Manaus sendo mais perigoso que o Botafogo-PB. O segundo tempo foi moroso até a metade. Mas aí, aos 23 minutos, Rodrigo Andrade levou perigo na cobrança de escanteio fechada, que a defesa do Gavião desviou contra a própria meta. Depois, Erivelton chutando cruzado e Lohan quase completando levaram perigo de novo. Aí o Manaus respondeu à altura: Paulinho Simionato recebeu de Matheuzinho, bateu de virada e forçou Felipe a fazer mais uma grande defesa. E, apenas um minuto depois, Matheuzinho acertou um tirambaço no travessão. Mas as redes não balançaram mesmo. Nada de gols no Almeidão.


OS TIMES

BOTAFOGO-PB: Felipe, Kellyton, Donato, Luis Gustavo e Mário (Marcelo Xavier); Mineiro, Everton Heleno (Wellington Cézar), Erivelton (Mário Sérgio), Rodrigo Andrade e Kelvin (Dico); Lohan. Téc.: Rogério Zimmermann. MANAUS: Jonathan, Igor Carvalho, Thiago Spice, Luis Fernando e Rennan; Derlan (Gabriel Davis), Carrilho e Janeudo; Rodrigo Fumaça (Matheuzinho), Rossini e Mateus Oliveira (Paulinho Simionato). Téc.: Luizinho Lopes.

COMO FICA A SITUAÇÃO NA TABELA?

Com esse empate, o Manaus chega aos dois pontos em duas rodada e segue no G-4 do Grupo A, na quarta colocação com dois pontos. Vale lembrar, no entanto, que o Gavião pode acabar saindo da zona de classificação, já que há times que jogaram apenas uma partida até agora ou até nenhuma. Por outro lado, o Botafogo-PB somou seu primeiro ponto na competição e, no momento, está na sexta colocação da chave.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana para seus jogos pela terceira rodada da Série C. O Manaus visita o Jacuipense às 15h do sábado, em Pituaçu. Já o Botafogo-PB recebe o Santa Cruz às 18h do domingo, no Almeidão.




Fonte: GloboEsporte


#botafogopb #futebol #seriec #manaus

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco