google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Bombeiros em Patos acompanham projetos de segurança contra incêndio e pânico de novo shopping



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tem acompanhado os projetos contra incêndio e pânico do novo shopping de Patos (no Sertão do Estado) – que está em fase de construção. O objetivo é garantir que o empreendimento tenha a estrutura adequada para dar segurança aos cidadãos. A regularização das edificações é de responsabilidade dos proprietários, que devem procurar a corporação para apresentar os devidos documentos técnicos e assim obter a certificação.


Nesse sentido, os engenheiros responsáveis pela construção do shopping se reuniram, nesta quarta-feira (13), com os bombeiros do 3º Comando Regional (3º CRBM). Na ocasião, o comandante do 3º CRBM, tenente coronel Saulo Laurentino, o comandante do 4º Batalhão (4BBM), major Danilo Galvão, além do  chefe do Centro de Atividades Técnicas, tenente Ricardo Allan, assistiram a uma apresentação sobre as instalações do empreendimento, e o sistema de segurança contra incêndio e pânico e o acesso de viaturas.

“Também foram discutidas questões sobre visitas técnicas de guarnições do 4º BBM, para que os bombeiros militares tenham a familiarização com todo o sistema preventivo e possam atuar da forma mais eficiente, caso seja necessário”, comentou o tenente coronel Saulo. Ele afirmou que, desde o início das obras do novo shopping, os engenheiros responsáveis pela construção mantêm constantes contatos com o Corpo de Bombeiros – visando garantir todos os requisitos no que diz respeito aos preventivos fixos e móveis de prevenção e combate a incêndio e pânico exigidos pelo CBMPB.


A apresentação, durante a reunião, foi feita pelo gerente operacional do shopping, João Monteiro, e a arquiteta coordenadora do comitê técnico de implantação de lojas, Karina Costa.