google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Bombeiros confirmam 58 mortos e 305 desaparecidos em Brumadinho-MG



O Corpo de Bombeiros informou, na noite deste domingo (27), que pelo menos 58 pessoas morreram em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho (MG).


Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas com vida, mas nenhum sobrevivente foi encontrado neste terceiro dia de buscas. Somente neste domingo, 21 corpos foram localizados. A Polícia Civil confirmou a identificação de 19 mortos.


Segundo os bombeiros, 305 pessoas estão desaparecidas. O número, que antes era de 287, aumentou porque famílias procuraram as equipes que participam da operação de resgate, ao longo do dia, para cadastrar nomes de seus parentes.


Nesta noite, mais um ônibus foi encontrado soterrado pela lama em uma região próxima ao local onde ficava a área administrativa da Vale. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estão dentro do veículo. No sábado (26), foi encontrado um ônibus com dez mortos.


"Não sabemos a quantidade de corpos no ônibus ainda, mas os trabalhos estão sendo feitos. Por conta desse fato, vamos estender as buscas neste domingo", afirmou o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais.