© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Redação

Bolsonaro chegou ao limite e não está preparado para tocar o país, diz Lula



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o presidente Jair Bolsonaro "chegou ao limite" e "não está preparado" para governar o Brasil, depois de pronunciamento feito em rede nacional, na noite da última terça feira (24), por causa da crise desencadeada pelo novo coronavírus.


"Eu penso que o presidente Bolsonaro chegou ao limite da compreensão das pessoas desse país. Ele, definitivamente, não está preparado para tocar o Brasil. Eu acho que o Bolsonaro não tem estatura (sic) psicológica para continuar governando. Ou esse cidadão renuncia ou fazem o impeachment dele. Porque não é possível que alguém seja tão irresponsável para brincar com a vida de milhões de pessoas", disse Lula, em transmissão realizada pelas redes sociais, ao lado de Fernando Haddad.


Lula definiu o pronunciamento de Bolsonaro como "espetáculo de grosseria", e que esperava o mínimo de responsabilidade do presidente.

"O presidente não é obrigado a saber de tudo, mas quando você não sabe, você consulta a sociedade, os especialistas, os governadores... Coisa que, em nenhum momento, ele fez, já pressionado pela falta de competência em não tratar do coronavírus (...) Se ele agisse com responsabilidade, quem sabe a gente já tivesse munido de máscaras, respiradores e milhões de testes. Estou vendo os governadores se dedicarem. E o presidente da República precisa tomar juízo. Ou o Congresso fazer com que as coisas aconteçam", afirmou ele, emendando um recado direto. "[Bolsonaro] Seja responsável, converse com as pessoas, com movimentos sociais, e sem discutir quem tem razão ou não", aconselhou.



Assista ao vídeo:



#lula #bolsonaro #coronavirus