google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Bolsa Família: Pagamento do abono natalino começa nesta quinta-feira (10)


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia nesta quinta-feira (10) o pagamento do Abono Natalino, que complementa a renda das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Este ano serão contempladas 520 mil famílias nos 223 municípios paraibanos, totalizando mais de R$ 33 milhões de investimentos. O calendário segue até o dia 23 deste mês.


O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, ressaltou que, mesmo nesse momento difícil da pandemia, o governador João Azevêdo não mediu esforços para manter o pagamento desse benefício. “É gratificante poder participar de uma ação que vai complementar a renda familiar dessas pessoas que mais necessitam. Esse é o segundo ano de compromisso assumido pelo Governo, que desde o ano passado ampliou o valor do abono para R$ 64, garantindo, assim, que as famílias em situação de vulnerabilidade social possam no final do ano contar com mais um complemento”, ressaltou

Pagamento - O pagamento do Abono Natalino é feito nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Os beneficiários deverão comparecer a qualquer um desses canais de pagamento munidos de documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família, obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS), conforme calendário divulgado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.


O maior número de beneficiados se encontra em João Pessoa, com uma estimativa de 61 mil famílias, seguido por Campina Grande, com 25 mil.