google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Bloco Portadores da Folia destaca inclusão nas prévias da Capital



A alegria e a descontração tomaram conta da orla de Tambaú, na tarde dessa terça-feira (18) com o desfile do Bloco Portadores da Folia, da Funad, que teve como convidado especial o Hemo Folia, do Hemocentro PB. Ao som de frevo e marchinhas de carnaval, centenas de foliões levantaram as bandeiras da inclusão e da importância da doação de sangue.


O Bloco Portadores da folia participa das prévias da Capital há 27 anos e tem atraído cada vez mais foliões. A festa contou com a animação do Urso Branco de Mandacaru,que tocou muito frevo e garantiu a alegria dos usuários e convidados.


A organização ainda teve o apoio da Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros,  além de outros parceiros em uma demonstração de que a folia é universal.


Segundo Simone Jordão, presidente da Funad,  “a inclusão é a grande bandeira e deve ser levantada por todos, não apenas dentro da Funad e nos processos de reabilitação, mas em todos os espaços da sociedade. A cultura do carnaval é uma grande ferramenta, tem uma importância valiosa, onde a acessibilidade deve ser respeitada e propagada e esse momento é muito especial. Foi uma festa de parcerias, mãos dadas, muito trabalho, onde as pessoas com deficiência foram as protagonistas de uma história de alegria por toda a avenida. Foi um momento lindo, aguardado com ansiedade por todos”, observou.


Hemo Folia - “Foi um evento  alegre e muito animado realizado com o objetivo de chamar quem é doador e aquele que deseja ser doador para passar no Hemocentro, antes de brincar o Carnaval, para fazer seu gesto de solidariedade e amor ao próximo”, pontuou a diretora geral do Hemocentro PB, Shirlene Gadelha.


A diretora  do Hemocentro ainda ressaltou que a primeira edição do Hemo Folia foi um sucesso. “Só temos a agradecer aos participantes e aos responsáveis pelo bloco Portadores da Folia o convite para fazer parte deste evento maravilhoso”, destacou.


Quem pode doar - Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, estar alimentado e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, nem bebida alcoólica nas últimas 12 horas.


Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.




#carnaval #funad #hemocentro