• Redação Mário Sorrentino

Belo vence a Tombense e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

O Botafogo está na terceira fase da Copa do Brasil, após empatar no tempo regulamentar com a Tombense, em 2 a 2, e vencer nas penalidades por 7 a 6. A classificação rendeu ao clube paraibano R$ 1,45 milhão em premiação. O jogo foi realizado nesta quinta-feira (28), na cidade de Tombos, interior de Minas Gerais, e teve transmissão da Rádio Tabajara, com narração de Lima Souto e reportagem de Welliton Alves, levando toda a emoção para a torcida paraibana.


O Botafogo fez um excelente primeiro tempo e teve no início do jogo a chance de abrir o marcador, após a marcação de um pênalti ao seu favor que o atacante Nando acabou desperdiçando.


Em lance seguinte, Clayton perdeu um gol com o goleiro fora da trave, mas chutou para a defesa do zagueiro. Como quem não faz leva, o Belo sofreu um pênalti, mal marcado pela arbitragem e o experiente Juan, ex-Flamengo, converteu.


Nem deu tempo para a equipe da casa comemorar porque Clayton fez um golaço chutando de fora da área, decretando o empate, resultado que não se modificou até o final do primeiro tempo, etapa em que o Botafogo teve mais posse de bola e merecia ter levado vantagem no placar.


No segundo tempo, as equipes voltaram ainda mais determinados e em busca do gol.


E foi o Botafogo quem chegou à frente do placar novamente com Clayton, outro golaço. E não deu tempo também pra comemorar porque a Tombense empatou com Edson. O jogo seguiu dramático até o final da partida com as equipes mais preocupadas em se defender que atacar, levando a decisão para os pênaltis.



Ascom/Botafogo

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco