• Redação Blog Mário Sorrentino

Avião que buscaria vacinas na Índia chega a SP para levar oxigênio a Manaus


O avião que estava no Recife e iria à Índia buscar 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford retornou a Campinas (SP) na manhã de hoje (16). Com a indefinição de questões diplomáticas entre Brasil e Índia para importação do imunizante, a aeronave será usada para levar cilindros de oxigênio para Manaus (AM), que vive um colapso no sistema de saúde.


O Airbus A330neo da Azul Linhas Aéreas pousou às 6h43 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A previsão é de que a decolagem para a capital amazonense ocorra por volta das 14h, com chegada prevista para 17h50 (horário de Brasília).


Em nota, a Azul informou ontem que, a pedido do Ministério da Saúde, a aeronave ajudará a abastecer os hospitais de Manaus.



"O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil", informou a companhia.




Fonte: UOL

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco