google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

'Apto a disputar o pleito': Promotor eleitoral defere pedido de registro de candidatura de Tyrone


Na tarde desta quinta-feira (15), o promotor eleitoral da 35º Zona Eleitoral, Manoel Pereira de Alencar, deferiu o pedido de registro de candidatura do candidato a prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), pela coligação ‘É Mais Trabalho’.


Em seu parecer contrário ao pedido de impugnação impetrado pela coligação ‘Sousa Grande’, o promotor destacou quanto à ausência de causa de elegibilidade, não há trânsito em julgado, o que impossibilita o deferimento do pedido. Não cabe à Justiça Eleitoral ultrapassar seus limites ou antever os resultados.


“Assim, ainda alegado pelo impugnante que o impugnado tem a função meramente protelatória em seus recursos, não cabe a Justiça Eleitoral ultrapassar seus limites ou antever os resultados dos processos cíveis e criminais citados pela parte,” relatou o promotor em sua decisão na tarde desta quinta-feira (15).

Por fim, conforme o parecer do MPE, o Requerimento de Registro de Candidatura encontra-se regular, razão pela qual está habilitado para participar das eleições de 2020.