google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Após derrota para a Perilima, Maurílio Silva deixa o Treze após 4 jogos na temporada



Maurílio Silva não é mais técnico do Treze. O comandante não suportou a pressão após mais uma derrota do Galo no Campeonato Paraibano, dessa vez para a Perilima por 1 a 0, e foi dispensado ainda na noite desse domingo. Com quatro partidas oficiais disputadas na temporada, o Alvinegro venceu duas e perdeu outras duas, o que resultou num aproveitamento de 50% e a quarta colocação do Grupo A do estadual, na frente apenas do Serrano-PB, que é o lanterna.


Depois de uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro da Série C de 2018, na qual o Treze terminou com o acesso para a Série B e o vice-campeonato, o técnico Flávio Araújo acabou não acertando a renovação de contrato. Isso levou a diretoria ir atrás de um substituto, e o brasiliense Maurílio Silva foi o escolhido. Porém, o elenco alvinegro foi bastante modificado, permanecendo poucas peças que participaram da jornada no ano passado.


Pelo Galo da Borborema, Maurílio Silva e os seus comandados tiveram protagonismo apenas nos jogos de pré-temporada, em que o time derrotou o Náutico (duas vezes), o Campinense, o Serrano-PB, o modesto Atlético do Tambor e a equipe sub-20 da Queimadense. Além disso, no sétimo amistoso, o Alvinegro empatou com o Santa Cruz. Ou seja, nos testes, o Treze acumulou seis vitórias e um empate, com direito a 4 gols sofridos e 17 marcados.

Entretanto, o Campeonato Paraibano chegou e a irregularidade tomou conta do Alvinegro. A estreia foi positiva, um triunfo por 3 a 0 sobre o Esporte de Patos. Na segunda rodada, porém, o time foi derrotado fora de casa pelo Atlético de Cajazeiras por 2 a 0. O resultado já havia deixado o torcedor com o pé atrás, mas então veio mais uma vitória por 3 a 0, dessa vez sobre o CSP no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.


E mirando mais uma vitória nesse domingo para mostrar que a primeira derrota havia sido um resultado atípico, o Treze voltou a jogar mal e a tropeçar nesse domingo. Durante os 90 minutos do revés para a Perilima, o time não conseguiu mostrar um bom futebol, o que fez a torcida perder a paciência com o comandante e com os atletas.


A uma semana para o Clássico dos Maiorais, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, o Treze agora parte com o objetivo de anunciar um novo treinador. O confronto com o Campinense marca o encerramento do primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Paraibano. E com o Botafogo-PB liderando com 100% de aproveitamento, além de Sousa e Nacional de Patos também disputando uma vaga, o caminho promete ser bastante árduo para o próximo comandante do Galo.



(Fonte)