• Redação Blog Mário Sorrentino

Após 16 dias, Trump autoriza transição de poder para Joe Biden


Donald Trump deu sinal verde nesta segunda-feira (23/11) para uma transição formal entre sua presidência e a do sucessor, o democrata Joe Biden.


Trump afirmou no Twitter ter pedido à agência federal dos Estados Unidos responsável pela transição, a Administração dos Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês), que "faça o que precisa ser feito" no processo, ainda que tenha indicado que continuará contestando na Justiça o resultado da eleição realizada no início do mês.


"Nosso caso continua FORTEMENTE, vamos continuar com a boa briga, e acredito que vamos triunfar. Entretanto, considerando os melhores interesses do País, estou pedindo que Emily e sua equipe faça o que precisa ser feito no que concerne aos protocolos iniciais, e pedi à minha equipe que faça o mesmo", escreveu o atual presidente, referindo-se a Emily Murphy, à frente do GSA.



O órgão afirmou, por sua vez, que está reconhecendo Biden como "aparente vencedor."

Mais cedo, a vitória de Biden no Estado de Michigan foi oficialmente certificada — confirmando uma importante derrota para Trump.


A certificação é a formalização dos votos totais e a indicação de quais delegados irão representar o Estado no Colégio Eleitoral.



© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco