• Redação Mário Sorrentino

Ao som das Orquestras de Frevo, blocos arrastam grande público no Corredor da Folia em Jacumã

O Carnaval em Conde atende os públicos de todas as idades com blocos que já são tradição na cidade. Neste domingo de carnaval (03), não foi diferente. Além do tradicional bloco das Virgens de Jacumã, o bloco dos Oliveira, Embrulha a Neca, Marujos do Amor e Nandão, animaram o Corredor da Folia, em Jacumã, a Comunidade Village e a praia de Tabatinga ao som das orquestras de frevo e muita alegria dos foliões.


O Bloco Virgens de Jacumã é um dos mais tradicionais do carnaval da cidade e sempre atrai uma verdadeira multidão. As irreverências dos homens vestidos de mulher dão o tom da festa que mais uma vez lotou o corredor da folia com muita alegria, tranquilidade e diversão para os foliões.


“Vir pra Jacumã e não participar das Virgens, não tem graça. Todos os anos que venho pra cá, participo desta festa e esse pra mim é o melhor bloco de Jacumã. Ano passado estive aqui e fiquei impressionado com a mudança no tipo de festa, mas não deixando de lado os blocos, estamos vivenciando a verdadeira festa popular, o carnaval de rua e das famílias com toda a tranquilidade”, disse o empresário Igor Ferreira, que alugou um espaço para a família brincar o carnaval na cidade.


A Assessora de Cultura e Coordenadora do Carnaval, Rejane Nóbrega, comemora a aceitação do público com esse novo estilo de festa. “Está tudo muito lindo. O carnaval em Conde apresenta uma nova forma de brincar, as pessoas interagindo, dançando ao som de orquestras de frevo. Ver o público participando de forma tão alegre, mostra que a festa de rua é um verdadeiro sucesso, como os shows no palco principal que tem animado os foliões nas noites de Jacumã”, disse.


Até quarta-feira de cinzas (06/03), vários blocos desfilam no Corredor da Folia e em diversas localidades do município de Conde. Confira a programação de blocos do Carnaval de Poesia 2019.


Programação de Blocos


04/03 – Segunda-feira


15h – Bloco Pega na Biluca

Orquestra Porta do Sol

Arca de Bilú / Tambaba


15h – Bloco Curicas e Curicos de Carapibus

Orquestra Mundo Mágico

Condomínio Rosas dos Ventos / Carapibus


16h – Bloco Boca de Litro

Orquestras Paraíso Tropical e Splok

Corredor da Folia / Jacumã


16h30 – Bloco “A Burrinha”

Orquestra JP Frevo

Corredor da Folia / Jacumã


05/03 – Terça-feira


15h30 – Bloco Buggy Folia

Orquestra Porta do Sol

Corredor da Folia / Jacumã


16h – Bloco Perdidos de Jacumã

Orquestra Splok

Corredor da Folia / Jacumã


16h – Escola de Samba Império do Samba

Corredor da Folia / Beco da Boemia


06/03 – Quarta-feira


15h – Bloco “As Descabaçadas de Conde”

Praça Pedro Alves / Centro de Conde

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco