google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

Alunos de Conde participam da Olimpíada Virtual de Matemática


Os alunos e alunas de Conde, estão participando da Olimpíada Virtual de Matemática da Rede Municipal de Ensino. As provas são direcionadas aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, dividida entre nível um (6º e 7º ano) e nível dois (8º e 9º ano), iniciaram na quarta-feira (10) e encerram na sexta-feira, dia 12 de junho.


A olimpíada é coordenada pelo Núcleo de Formação da Secretaria de Educação e Superintendência de Ensino dos Anos Finais. De acordo com os dados da Secretaria de Educação, as provas já apresentam adesão de 850 alunos, que compõem 103 equipes participantes.


As provas desta quarta-feira acontecem de forma remota, através do Google Forms, com link disponibilizado pelo Núcleo de Formação e terá duração de oito horas, para que a equipe encaminhe as respostas das questões. A olimpíada é composta por fases.

Na primeira fase, que ocorre até sexta-feira, serão aplicadas 20 questões de múltipla escolha, das 8h às 17h. A segunda fase da olimpíada tem 10 questões e acontece de 21 a 23 de julho, no mesmo horário, também de forma remota.


Já na terceira fase, os alunos responderão cinco questões abertas, no dia 15 de agosto, de forma presencial.


O conteúdo das provas envolve o raciocínio lógico, contextualizado com as dificuldades referentes a cada ano escolar, de acordo com suas competências.




#aluno #olimpiada