• Redação Blog Mário Sorrentino

Alhandra realiza I Seminário de enfrentamento ao Aedes Aegypit


Com o intuito de disseminar conhecimentos e discutir sobre projetos para práticas eficientes de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chinkungunya, a Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira, 29 de novembro, no Centro Social Gilberto Valério, o 1° Seminário Municipal de Enfrentamento ao Aedes Aegypti. Mais um evento da semana Nacional de combate ao Aedes que iniciou dia 26.


Com a chegada do verão as entidades sanitárias ficam em alerta, pois a cada ano, milhares de brasileiros são vítimas das doenças transmitidas pela picada da fêmea do mosquito.


“Os riscos à saúde e as ações de combate ao mosquito são temas conhecidos, mas necessita de uma discussão mais enfática a respeito dos prejuízos que o mosquito traz para o cenário sanitário de todo o País, e não apenas à cidade de Alhandra”, pontou a secretária de saúde, Albarina Kelly.


O Seminário teve por objetivo reunir profissionais de saúde, educadores e alunos do município de Alhandra no intuito de promover uma discussão ativa das fases da evolução do mosquito, doenças que transmitem, dados epidemiológicos e formas de combate ao mosquito na cidade.


Cerca de 60 participantes marcaram presença no evento, dentre eles: os agentes de combate às endemias e comunitários de saúde, alunos das escolas públicas de Alhandra e profissionais de saúde, da educação e da Secretaria de Ação Social, que serão multiplicadores na luta para exterminar o mosquito.


Na ocasião, foram entregues três tablets aos alunos das escolas Zelia Correia do Ó e Alfredo José de Carvalho que ganharam a prova de redação na última gincana de combate ao Aedes promovida pela secretaria de saúde.


© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco