• Redação Mário Sorrentino

Agricultores familiares de Borborema ganham feira para comercializar produtos orgânicos

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e a prefeitura municipal de Borborema, instalou, nessa quinta-feira (4), a Feira do Produtor. Com a participação de 20 agricultores familiares, o evento vai ser realizado, semanalmente, com produtos vindos diretamente do campo.


Na inauguração da feira, o coordenador estadual das feiras organizadas pela Empaer, Severino de Lima, que representou o presidente Nivaldo Magalhães, lembrou que novas feiras serão inauguradas, seguindo a programação que consta de assessoramento técnico continuado aos agricultores, com orientação para evitar o uso de produtos químico, boas práticas, agregação de valor e higiene dos alimentos.


A prefeita Girlene Cândido destacou a parceria realizada com o Governo por meio da Empaer, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, que está possibilitando criar oportunidades para que agricultores possam dispor de um local a mais para a comercialização de seus produtos. Sempre tivemos vontade de instalar uma feira como esta, semelhante às que existem em outras cidades da região, com bastante sucesso, comentou.


Durante a inauguração da feira, a prefeita fez o lançamento do projeto Borborema Mais Orgânico, que consiste em sensibilizar os agricultores em produzir sem a presença de agroquímicos. Na ação de parceria que realizamos em Borborema, o homem do campo está sendo valorizado, afirmou.


O agricultor Romero Rodrigues, do Sítio São Tomaz, que trabalha com produtos sem agrotóxicos participa da feira. Ele também comercializa nas feiras livres da cidade e também em Solânea. A instalação desta feira é uma coisa muito boa, pois cria mais oportunidades para vendermos nossos produtos. As vendas do primeiro dia foram boas e a tendência é crescer, acredita.


Estiveram presentes, também, o gerente regional da Empaer na região de Solânea, Rui Morais, o gerente operacional de Borborema, Carlos Dantas, a assistente social Maria do Livramento Miranda, da equipe social, representantes do Campus da UFPB em Bananeiras, diversos agricultores, vereadores e auxiliares da administração municipal.



#agricutores #borborema #Empaer

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco