• Redação Mário Sorrentino

Agentes de trânsito multam motoristas infratores de Conde



A municipalização que garante o ordenamento do trânsito no Conde é uma realidade. A Guarda Municipal foi capacitada em curso preparatório especial, seus integrantes já atuam como agentes de trânsito, a sinalização está sendo progressivamente implantada com as placas indicativas das regras de circulação e de estacionamento e a legislação que estabelece as ações está em vigor.


A Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito, órgão da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, através da Divisão de Fiscalização, Tráfego e Administração, e a Guarda Municipal garantem o cumprimento das normas em todo o município e a população já está informada sobre as mudanças que incluem fiscalização permanente, orientação e multas.


Entre as inovações no processo de ordenamento do trânsito em Conde está a utilização do talonário eletrônico para notificações. O equipamento é interligado ao banco de dados do Detran, o que dá segurança ao ato, tanto para a pessoa que está sendo notificada quanto ao agente que notifica. Com esse equipamento, o agente de trânsito tem acesso imediato aos dados do veículo a ser notificado. E o condutor ou condutora notificada tem a garantia de um encaminhamento sem qualquer tipo de interferência na tramitação.


No último final de semana (dias 8 e 9), quando começou o período de municipalização plena, o trabalho da Guarda Municipal foi intenso, principalmente na região de Jacumã. Motoristas foram alertados para observar a sinalização e orientados quanto aos locais destinados ao estacionamento. Alguns veículos foram multados.


Neste final de semana (15 e 16), o trabalho continua. Novamente, a Guarda Municipal e a Coordenação de Mobilidade e Trânsito percorrerão as principais vias litorâneas advertindo e orientando sobre a necessidade de atendimento à sinalização para evitar estacionamento irregular, entre outras infrações.  


Através de um convênio com o Detran, a Prefeitura de Conde conquistou também a prerrogativa de fiscalizar as rodovias estaduais que cruzam o território do município, as PBs 008 e 018. O convênio amplia a capacidade de fiscalização do município, o que garante mais segurança ao fluxo de veículos no dia-a-dia.



#agente #conde #transito #multa

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco