• Redação Mário Sorrentino

Açude São Gonçalo: Lindolfo Pires cobra providências para segurança ambiental



O deputado estadual Lindolfo Pires esteve reunido na manhã de hoje com o Secretário Adjunto da Pesca do Estado da Paraíba, Jerônimo Junior e o Comandante do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, o Tenente-Coronel Melquisedec Lima, no sentido de viabilizar o reforço da segurança ambiental, de modo educacional, no entorno do Açude São Gonçalo, localizado na região de Sousa, sertão paraibano.


O Açude São Gonçalo transbordou após 9 anos, e Lindolfo Pires demonstrou preocupação com o desenvolvimento de uma consciência ambientalista, por acreditar que é o meio mais eficaz de evitarmos uma crise pelo uso errado de água envolvendo o açude.


“A saúde, a segurança e o bem-estar da população precisam ser preservados. O objetivo é que a polícia ambiental faça trabalho de conscientização para que o espaço continue preservado, que o lixo seja recolhido e a pesca predatória evitada”, disse Lindolfo Pires.

O Açude de São Gonçalo tem importância fundamental para o dinamismo e desenvolvimento da agricultura na região, através das ações realizadas nas atividades agroindustriais e agrícolas. Ele foi inaugurado em 1936, e após reforma e construção das comportas feitas em 2019, a capacidade máxima de armazenamento de água do açude é de 40.582.277 m³.



#deputado #lindolfopires #acude #saogoncalo

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco