• Redação Blog Mário Sorrentino

Abertura do Carnaval no centro de Conde reúne várias gerações com encontro de Ala Ursa e Maracatu



A tarde deste sábado (02), foi de encontros e muita diversão no centro de Conde. A abertura do carnaval 2019 no município, que este ano vem com o tema “Carnaval de Poesia”, reuniu em um mesmo espaço, diversos estilos e ritmos que fazem parte desta festa tradicional em nosso país. Desde o ano de 2017, a prefeitura realiza a abertura da festa no Centro da cidade, blocos em todas as comunidades, além dos shows e blocos que desfilam no corredor da folia, na Avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã).


A prefeita Márcia Lucena comemorou a aceitação da população com a abertura sendo realizada no centro da cidade. “Desde que assumimos a gestão, que idealizamos a abertura dos festejos de carnaval no centro de Conde, de uma forma diferenciada, não com shows musicais, mas reunindo um carnaval onde todos e todas possam vir pra rua e se divertir. Nem todos podem ir até Jacumã e com isso, reforçamos a ideia de que esta também é uma festa democrática, onde todos e todas podem brincar com tranquilidade, independente de que seja curtindo um show, dançando ao som de orquestras de frevo ou acompanhando as Ala Ursas”, destacou.


A festa começou com o desfile de Ala Ursas e o cortejo com o Coletivo Maracastello, que saíram de pontos diferentes da cidade, convidando a população a participar da grande festa na Praça Pedro Alves. No finalzinho da tarde, os grupos começaram a se encontrar na praça e fizeram um grande carnaval diversificado, uma mistura de ritmos e estilos que trouxeram o povo para uma festa totalmente diferente do que o Conde já viu, encantando aos adultos e crianças que olhavam encantadas as apresentações das Ala Ursas.


Renato Oliveira, comerciante local, destaca que a abertura da festa no centro, movimenta a cidade e diretamente as vendas. “No carnaval, as pessoas costumam ir direto pra Jacumã e as áreas de praia, o que deixa o centro da cidade um pouco esquecido, mas depois que a abertura passou a ser aqui no centro, mesmo que no final da tarde, já temos um outro olhar. As pessoas sabem que vai ter festa, vem pra praça, se organizam e o reflexo positivo nas vendas é muito bom”, enfatizou o comerciante.


Ao final do desfile das Ala Ursas, o Coletivo Maracastello tomou conta da Praça Pedro Alves, com muita alegria e maracatu. Até a próxima terça-feira (05/03), a festa se concentra no Corredor da Folia, na avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã), onde acontecem os shows musicais e o desfile de blocos. Diariamente, diversos blocos estão desfilando puxadas por orquestras de frevo em várias comunidades.



© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco