• Redação Mário Sorrentino

A ENDC abre inscrições para vários cursos online destinado a população



A Escola Nacional da Defesa do Consumidor (ENDC) e a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) iniciaram desde o dia 30 de julho as inscrições para cursos do Programa de Educação Financeira e outros temas, oferecidos para consumidores e demais interessados.


Os cursos oferecidos pela ENDC estão sendo fornecidos através da página eletrônica, de forma gratuita. O consumidor que o fizer completando a carga horária receberá uma declaração de conclusão que será disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente aos alunos que tiverem respondido a todos os questionários disponibilizados no curso e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis.


Segundo a superintendente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor Procon-PB, Késsia Cavalcanti, o objetivo dessa iniciativa é contribuir com o desenvolvimento de ações de educação financeiras entre vários outros temas que oportuniza os consumidores a se atualizarem em todo Estado da Paraíba, a exemplo do que acontece no Brasil inteiro.


Ela falou que os cursos 1, 2 e 3 de Educação Financeira irão orientar os consumidores a criarem novos hábitos e novas atitudes com relação a maneira de como administrar suas finanças. “Nos cursos você ainda pode obter aprendizado de como realizar seus sonhos; organizar sua vida financeira; saber como gastar com consciência; os cortes e gastos; saber que se tem hora certa pra tudo; Como eliminar desperdícios e vários outros caminhos na vida financeira do consumidor”, explicou Késsia Cavalcanti.


Os cursos oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor - ENDC -Fornecidos através da página eletrônica, é gratuito e o consumidor que o fizer completando a carga horária receberá uma declaração de conclusão que será disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente aos alunos que tiverem respondido a todos os questionários disponibilizados no curso e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis.


O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENACON/MJ).


Para se inscrever o consumidor pode acessar a escola nacional de defesa do consumidor, onde também vai encontrar toda descrição dos cursos, carga horária e estruturas em módulos. Link principal é:

https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos


Para conferir mais informações sobre este levantamento de preços, basta acessar procon.pb.gov.br/pesquisas.




#procon #curso #endc

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco