google-site-verification=x12ECGCyA0KNTkoWmjRcJ_j75nXlJ8lrVJTTDnmc1zI
 

A destruição da Petrobras é o grande objetivo do governo Bolsonaro, diz Gleisi Hoffmann



Gleisi Hoffmann, presidente do PT e deputada federal (PR), afirmou neste último sábado (27) que a destruição da Petrobras é o grande objetivo do governo Bolsonaro, "desesperado em atender interesses estrangeiros, revelando nenhum compromisso com o Brasil".


Na sexta-feira (26), o Conselho de Administração da Petrobras aprovou novas diretrizes para a gestão do portfólio de ativos da companhia, considerando a venda de oito refinarias, de sua rede de postos no Uruguai e de participação adicional na BR Distribuidora.


"Os ativos de refino incluídos neste programa de desinvestimento são: Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (REGAP), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), segundo a Petrobras. Juntas, as refinarias somam capacidade total de 1,1 milhão de barris por dia", informou a Reuters.


Para Gleisi Hoffmann, "a venda das refinarias é erro grave, não faz sentido quando se tem o pré-sal, reserva gigantesca de óleo bruto a ser explorada", escreveu.



#gleisihoffmann #bolsonaro #petrobras